Xodó de Bielsa é apresentado oficialmente pelo Santos
O Santos apresentou oficialmente o atacante Nacho Laquintana, o novo camisa 66 do Peixe já estreou pela equipe, mas ainda havia sido apresentado. O jogador chega por empréstimo do Red Bull Bragantino até o fim da temporada, mas deixou claro que o seu maior foco é ajudar o clube em busca de voltar ao radar do técnico Marcelo Bielsa, do Uruguai:
“Saí do Bragantino para ter minutos, não tive oportunidade lá. Acho que no Santos vou ter confiança e vou dar o máximo para chegar novamente à seleção uruguaia”, disse o atacante.
Laquintana também foi perguntado sobre a diferença entre Santos e Bragantino, o jogador que ainda tem contrato com o clube de Bragança Paulista não hesitou em deixar claro que em seu antigo clube a torcida e a pressão são bem menores do que ele encontrará no Peixe:
“É diferente. Lá não tem a pressão que tem aqui. Gosto de jogar por fora e procurar o gol de frente. A grande diferença entre os clubes está na torcida, na pressão. O Santos é um clube gigante. Sempre joguei pelo lado direito. Poucas vezes joguei pelo outro lado. Tenho confiança no meu jogo. Vou fazer tudo o que o técnico pedir”, deixou claro.
Trajetória
Laquintana atua pelo lado direito do campo, o jogador foi revelado pelo Defensor Sporting e chamou a atenção do Peñarol, após boas atuações no gigante uruguaio, o jogador logo foi comprado pelo Red Bull Bragantino. Com poucas chances no Red Bull, o atleta chega ao Santos querendo retomar a sua boa fase.
No Santos, Laquintana terá a concorrência de Rómulo Otero e Pedrinho, os jogadores se revezam na titularidade, apesar do venezuelano ter demonstrado mais regularidade que o brasileiro. Laquintana chegou com moral e já começou como titular, ajudando o Santos a vencer no Brusque no último domingo (08).